top of page
  • Foto do escritorvivavidafotografia

Os 05 Alimentos que Mais causam cólicas no bebê:

1. Leite

O leite da vaca contém uma proteína que pode ocasionar formação de gases e o aumento dos movimentos intestinais. O leite de vaca absorvido pela mãe passa para o bebê durante a amamentação.


2. Chocolate

A razão do chocolate estar sem segundo lugar é que ele também possui a proteína do leite, já que na maioria dos chocolates o leite de vaca é um dos ingredientes para sua elaboração. A cafeína presente nos grãos de cacau também pode piorar o cenário. O chocolate absorvido pela mãe passa para o bebê durante a amamentação.


3. Leguminosas

Até o organismo do adulto às vezes tem dificuldade de absorver leguminosas, imaginem o do bebê. Lentilhas, ervilhas, soja, feijões são exemplos de leguminosa que podem ocasionar fermentação no intestino. As leguminosas absorvidas pela mãe passam para o bebê durante a amamentação.


4. Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos, como o brócolis, couve e repolho detém enxofre que aumenta a produção de gases. Os vegetais crucíferos absorvidos pela mãe passam para o bebê durante a amamentação.


5. Café

A culpa aqui é da cafeína, que pode estimular e agitar o bebê, piorando a cólica. A cafeína absorvida pela mãe passa para o bebê durante a amamentação.


Queremos ressaltar que hoje em dia existem controvérsias sobre o assunto, portanto recomendamos sempre seguir as orientações do profissional de saúde de sua confiança.


Fonte: Blog ensaiomãe



bottom of page