top of page
  • Foto do escritorvivavidafotografia

Ensaio de gestante em Holambra-SP

Atualizado: 18 de ago. de 2021

Holambra, uma pequena cidade do interior de SP, próxima a Campinas, muito conhecida por suas plantações de flores e plantas ornamentais. Seu nome se dá da junção de Holanda, América e Brasil, em virtude da colônia holandesa firmada na região.

Essa linda cidade, repleta de cenários naturais e sua arquitetura europeia, tem sido bastante procurada por gestantes , casais e fotógrafos profissionais para realizarem seus ensaios. E nós tivemos a oportunidade de fazer um ensaio de gestante de um jovem casal e gostaríamos de deixar aqui um pouco da nossa experiência, no intuito de ajudar tanto você que quer fazer o seu ensaio, quanto a você fotógrafo e produtor que busca por mais informações, pois pela internet só tomamos conhecimento que é necessária a presença de um "guia" de uma agência credenciada ( o que não é 100% verdade, conto mais para frente) para adentrar as tão sonhadas plantações de girassóis, lavanda, roseiras, etc. Um detalhe importantíssimo é se atentar à época de cada plantação, naturalmente cada uma tem a sua estação para se apresentar.

Saímos por volta das 11h da manhã de um sábado ensolarado de inverno da região de Cotia e chegamos às 12h30min em Holambra. Viagem gostosa, estrada boa e bastante pedágios... Nosso ensaio estava marcado para as 14h30min , então decidimos chegar um pouco antes para almoçar na cidade e obter mais informações de onde poderíamos fotografar. Logo na entrada já se nota que é uma cidade bem badalada por turistas, com um monte de gente já fazendo fotos no seu lindo portal de entrada.

Almoçamos e ficamos à espera do nosso casal na agência que os mesmos contrataram para nos guiar durante o ensaio. Fizemos um pesquisa e essas empresas cobram em média R$ 150,00 por hora sendo que o horário começa a contar no momento da entrada na propriedade escolhida e então é pausado assim que sai da mesma e no caso do cliente querer fazer em propriedades/ plantações distintas, a contagem do tempo só é retomada ao adentrar a propriedade seguinte.

Nossos clientes almejavam fazer as fotos na plantação de girassol , e então decidimos junto ao simpático e solícito guia Danilo que iríamos começar na propriedade X que lá tinha bastante cenário ( belíssimos, por sinal) e uma pequena plantação de girassol que não havia brotado por inteira, mas que terminaríamos na propriedade Bloemen Park, onde lá tinha sim uma plantação maior e mais vistosa de girassóis. O grande detalhe das questões burocráticas, de tempo e pagamentos para fazer o ensaio em Holambra podem ser resolvidas nessa localidade. Lá tem diversas plantações, belos cenários e é cobrado por pessoa o valor de 25,00 a entrada e permite a permanência pelo dia todo, ou seja, dá para fazer tudo com muita calma, belos cenários e sem a presença e contratação de um guia. Queremos salientar que não temos nada contra essa prática, mas nós que não tínhamos esse conhecimento, por ser a nossa primeira experiência, tivemos que fazer tudo rapidamente, sair antes do pôr-do-sol para deixar o guia na agência (às 17h) e aquela coisa de sempre ter alguém dizendo: faltam 15 minutos, faltam 10, 5...mas no final deu tudo certo.

A cidade é belíssima com muitos pontos turísticos como os moinhos ( típicos holandeses) , cenários, praças com pergolados floridos, lagos, os guarda-chuvas pendurados na rua principal, tudo muito limpo, organizado, típico padrão europeu. Mas como era sábado e como nos foi informado, todo final de semana com um tempo razoavelmente bom é assim: bem cheio, muito cheio mesmo, fila de carros passando, todo mundo disputando o melhor ângulo, a melhor vista... portando se quer aproveitar bem os cenários da cidade ou vá de manhã bem cedo fazer as fotos ou vá em dias da semana.

Esse texto é mais voltado para as pessoas e profissionais que querem fazer ensaio de gestante e casal em Holambra. Caso queira ir apenas passar o dia , conhecer as plantações, tem empresas e bastante conteúdo relevante na internet. A cidade é linda , bem acolhedora e o pastel da igreja é maravilhoso! Vale a visita!

Somo o casal Viva Vida Fotografia e esperamos ter deixado algo de relevante para você que pensa em fazer ensaio fotográfico em Holambra-SP.

bottom of page